NEWS

Deu ruim: Justiça suspende a Vaquejada de Xerém

7 de outubro de 2016
Nenhum comentário
Fonte: Jornal Extra on line  /  Foto: Roberto Moreyra / Extra

A Justiça Federal concedeu a pouco  uma liminar que suspende a Vaquejada de Xerém. Entretanto a organização do evento afirma que os shows  serão mantidos e que apenas o torneio com animais estão cancelados.

A ação foi movida contra os organizadores da festa. O Ministério Público Federal afirma que não há autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade para a realização da festa no Haras Ferrari, que está a 1,8 km da Reserva do Tinguá.

De acordo com a procuradora da República Luciana Gadelha “a conduta dos demandados em realizar a vaquejada, apresentação musical, dentre outras atividades de grande porte, a cerca de 1,8 km dos limites da Rebio do Tinguá, sem prévio licenciamento ambiental junto ao município de Duque de Caxias e sem parecer prévio do ICMBIO, ofende a Constituição Federal de 1988, a Lei 6938/1981 e Lei 9985/2000.”

Ou seja, o evento pode acarretar danos à Reserva Biológica do Tinguá por causa do grande porte do evento e da proximidade da unidade de conservação federal de proteção integral.

Além de suspender o evento, a Justiça determinou que os réus deem publicidade à decisão nos mesmos meios de comunicação utilizados para divulgar a festa. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 200 mil.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/justica-suspende-vaquejada-de-xerem-mas-organizacao-afirma-que-somente-rodeio-esta-suspenso-20254961.html#ixzz4MQRgUMDT

Gostou?  Indique no Facebook
Sobre o Autor:
Erick Bessa

COMENTÁRIOS:

Nenhum comentário foi feito, seja o primeiro!

DEIXE SEU COMENTÁRIO:

Mensagem:
Nome:
Email:

*